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Transparência e Compromisso

O saldo dos eventos políticos de março confirmam o crescente nível de insatisfação, desconfiança da população e, portanto dos consumidores brasileiros.

E isso certamente repercutirá em todos os relacionamentos e contratos estabelecidos por eles no seu dia a dia na compra de serviços e produtos.

No ambiente de dificuldade de vendas atual, o consumidor consciente (do seu poder) e impaciente exigirá cada vez mais o cumprimento dos compromissos firmados, tais como prazo, qualidade de serviços, retidão das informações fornecidas, velocidade de reação aos erros cometidos etc.

Vejo oportunidade de ação dos líderes da concessionária de veículos de debater o tema junto a toda equipe e criar plano de ação para canalizar esta energia (demandas do consumidor) de forma positiva.

Proponho incluir entre os tópicos o cuidado nos detalhes, clareza e objetividade das informações fornecidas, comprometimento total com prazos e qualidade de serviços, e surpreender o cliente pelo inesperado positivo mostrando a ele seu interesse e agradecimento pela oportunidade de "vender" para ele.

Outro ponto importante neste processo de relacionamento está em antecipar ao máximo sobre as etapas e processos que ele viverá ao comprar produtos e serviços da concessionária.

Isso traz para ele a sensação de controle e maior segurança sobre a situação.

A própria comunicação ( externa e interna ) tem que promover estes elementos para fortalecer a confiança do consumidor e atratividade da sua marca para a compra dos seus produtos e serviços.

Acredito que com esta estratégia, o ambiente de incertezas e insegurança de toda a equipe será direcionado para algo concreto e essencial do negócio: descobrir consumidores potenciais e propiciar uma experiência fenomenal de atendimento e compras e claro... vender.


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